sábado, 24 de junho de 2017

Coreia do Sul cobra por quilo de lixo descartado pelos moradores...

 

Reeducar a população sobre seus hábitos e conscientizá-la dos problemas gerados através deles é uma difícil missão para líderes e governantes de todo o mundo. Incentivar a reciclagem e, principalmente, direcionar o lixo produzido pelas pessoas são algumas das grandes questões a serem resolvidas para os próximos anos.

Como forma de solução para o problema, o governo da Coreia do Sul passou a cobrar uma taxa por quilo para a quantidade de lixo orgânico descartado pela população. A ideia do projeto é levantar um fundo para destinação correta e responsável deste lixo, mobilizando todos os sul-coreanos a reduzirem o desperdício de alimentos – tido como uma das maiores questões mundiais na atualidade.

O “Pay as Your Trash” (“Pague Pelo Seu Lixo”, em português), nome dado ao projeto, prevê que os cidadãos realizem o descarte do seu lixo em alguns dos vários pontos de coleta espalhados na cidade. 
 
Ou, então, o indivíduo pode adquirir os sacos pré-pagos da campanha para fazer o descarte correto dos alimentos.

Para pagamento da taxa, que já entrou em vigor, o cidadão pode escolher a opção via internet ou geração de boleto, sem grandes dificuldades para cumprir com a sua parte. De acordo com a nota oficial da assessoria do governo, o projeto tem sido um sucesso! “Depois que as pessoas começaram a pagar pelo que jogam no lixo, elas começaram a repensar seus hábitos de consumo”.

Fonte: pensamentoverde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário