quinta-feira, 8 de junho de 2017

Prefeitura assina decreto que reconhece trilha Transcarioca...


O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, assinou na manhã desta terça-feira (6) o decreto que reconhece a Trilha Transcarioca, um corredor ecológico com de aproximadamente 180 quilômetros, que vai do Morro da Urca, na Zona Sul, até Barra de Guaratiba, na Zona Oeste.

Com esse decreto oficial, a Transcarioca passa a ser maior trilha urbana da América Latina. Para que a trilha ficasse pronta, mais de mil voluntários foram mobilizados para identificar e sinalizar todo o caminho. De acordo com o coordenador-geral da trilha Transcarioca, Horácio Raggucci, foram quase 20 anos de trabalho para fazer todo o mapeamento e sinalização do percurso.

Participaram também da cerimônia de assinatura do decreto os secretários municipais de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira, e de Cultura, Nilcemar Nogueira, o subsecretário Municipal de Meio Ambiente, Justino Carvalho, a subsecretária Municipal de Planejamento e Gestão Governamental, Aspásia Camargo, além do presidente da Riotur, Marcelo Alves.


Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário