terça-feira, 27 de junho de 2017

Conheça o homem que largou a vida corrida da cidade pela agricultura orgânica...




“É realizador também abrir novos horizontes. E isso ajuda a superar dificuldades”. É com esta ideia que Marinaldo Pegoraro, agricultor de produtos orgânicos, começa o vídeo que conta sua história, mostrando como abandonou a vida agitada em Curitiba e por que optou pela tranquilidade de um sítio na cidade de Delfim Moreira, interior de Minas Gerais.

Aos 49 anos, pai de duas filhas e corretor imobiliário há quase três décadas, Pegoraro conta que a profissão que teve em boa parte da vida não teve relação com a escolha pela sua atividade atual. “São 30 anos dentro de um escritório se preparando para vir para a lavoura. Ou seja, nada a ver”, confessa.

O curitibano trabalhava na área administrativa de uma corretora de imóveis e foi motivado a tomar novos ares depois do discurso de um antropólogo americano que dizia que o homem sempre busca referências para produzir seu próprio alimento. Por isso, Pegoraro partiu para a lavoura de vegetais orgânicos.

Esta biografia faz parte de um conjunto de histórias documentadas pelo Continue Curioso, portal de documentários que conta a transformação da rotina de várias pessoas diferentes e os motivos que as levaram a apostar em mudanças bruscas de cotidiano e principalmente de ideais.

Clique no link baixo e assista o documentário para saber como ele descobriu a paixão pela natureza:
https://www.youtube.com/watch?v=9cLGfnyx3DY&feature=youtu.be


Fonte:  g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário