quarta-feira, 10 de maio de 2017

Chemours apresenta Opteon™ 1100 em Seminário Internacional sobre Espumas Rígidas de Poliuretano...



Opteon™ 1100, agente expansor de espuma que apresenta baixo potencial de aquecimento global, é uma das alternativas para a substituição do HCFC-141b.
A Chemours, indústria química global líder de mercado em Tecnologias de Titânio, Produtos Fluorados e Soluções Químicas, participará do Seminário Formulação para Espumas Rígidas de Poliuretano, que acontece nos dias 25 e 26 de maio, em São Paulo. O evento é promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).
A iniciativa visa reunir especialistas do segmento de espumas rígidas de poliuretano, para abordar aspectos técnicos acerca da formulação desses produtos, considerando o cenário de eliminação de hidroclorofluorcarbonos (HCFCs) no Brasil e as alternativas disponíveis no mercado para a substituição do HCFC-141b neste setor.
Inaise Balestero, profissional responsável pelo desenvolvimento de mercado da Chemours nessa área, será uma das palestrantes do evento e apresentará a tecnologia Opteon™ 1100, agente expansor de espumas de tecnologia HFO, que apresenta baixo potencial de aquecimento global. Serão abordadas características físico-químicas e aplicações desta hidrofluorolefina, bem como aspectos técnicos a serem considerados na formulação de espumas com este produto. A palestra está agendada para o dia 25/05 às 15h05.
Pioneira no desenvolvimento de tecnologias de baixo impacto ambiental, a Chemours reflete em sua participação neste evento, seu compromisso com o desenvolvimento de produtos cada vez mais sustentáveis e seguros. “Opteon™ é uma tecnologia que carrega a experiência de 200 anos da DuPont em seu DNA e possui produtos que oferecem à indústria soluções eficientes e ambientalmente responsáveis. A sustentabilidade vai além da redução da emissão de gases de efeito estufa, e alia eficiência energética a uma transição simples e de baixo custo de conversão, representando o que há de mais inovador em tecnologias de baixo impacto ambiental”, explica Renato Cesquini, gerente de Negócios da área de Fluorquímicos da Chemours Brasil.
Desde 2010 é realizado o Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH), que definiu as ações para a eliminação do consumo dos HCFCs em diversos setores, incluindo as espumas de poliuretano. O PBH deve ser implementado em três etapas, divididas por setor e, atualmente, o Brasil está na reta final da implementação da Etapa I, que prevê a eliminação de 168,8 toneladas de Potencial de Destruição do Ozônio (PDO) de HCFC-141b no setor de espumas.
A programação completa do Seminário Formulação para Espumas Rígidas de Poliuretano está disponível aqui. O evento é gratuito e limitado a 60 vagas. As inscrições estarão abertas até dia 12 de maio de 2017. Os interessados deverão enviar o formulário de inscrição, disponível aqui, para o e-mail matheus.ranna@undp.org. Caso o número de inscritos exceda o número de vagas, serão permitidos no máximo dois participantes por empresa.
Sobre a Chemours
A Chemours (NYSE: CC) ajuda a criar um mundo mais colorido, capaz e limpo por meio do poder da química. A Chemours é líder global em Tecnologias de Titânio, Produtos Fluorados e Soluções Químicas, oferecendo soluções aos seus clientes em uma ampla variedade de indústrias com produtos, aplicações e inovações baseadas na química. Os ingredientes da Chemours são encontrados em plásticos e revestimentos, refrigeração e ar-condicionado, mineração e na produção industrial em geral. Nossos principais produtos incluem marcas de renome como Teflon™, Ti-Pure™, Krytox™, Viton™, Opteon™, Freon™ e Nafion™. A Chemours tem cerca de 7.000 funcionários em 70 unidades produtivas que atendem a mais de 5.000 clientes na América do Norte, na América Latina, na região da Ásia-Pacífico e na Europa. A Chemours tem sede em Wilmington, Delaware, e está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o símbolo CC. Para mais informações, acesse chemours.com ou siga a Chemours no Twitter em @chemours.

Nenhum comentário:

Postar um comentário