segunda-feira, 8 de maio de 2017

Gocil investe em economia circular e recicla 24 toneladas de uniformes por ano...



A iniciativa privada é, sem dúvidas, um dos setores mais importantes para garantir ao planeta uma mudança de perspectiva no que diz respeito aos valores sustentáveis. Exemplo disto, a Gocil, empresa do ramo de segurança e limpeza com três décadas de existência, compreende a necessidade e tem realizado uma grande ação em prol da reciclagem e futuro do planeta.

O Projeto Reforme Gocil é basicamente uma ideia criada pela empresa para estimular a economia circular, seguindo a tendência mundial de outras empresas que atuam no mesmo segmento.

Como assim descreve em seu site, a Gocil compreende a importância do projeto nos três pilares da sustentabilidade: social, ambiental e econômico. Através da reciclagem de uniformes profissionais, a empresa busca não só incentivar o descarte correto de resíduos têxteis, mas, principalmente, gerar empregos para a população mais necessitada, estimulando a economia circular.

Para entender um pouco mais sobre o Reforme Gocil, é necessário conhecer o seu processo, que começa quando as organizações responsáveis pela coleta dos resíduos têxteis nas unidades da Gocil em São Paulo. Na sequência, todo o material recolhido passa pela etapa de descaraterização, seguida da higienização e transformação dos antigos uniformes em novos.

A partir daí os novos materiais são doados a instituições que cuidam de crianças carentes e vendidos em bazares, feiras, entre outros. Para se certificar de que a distribuição das novas roupas foi realizada com êxito, a Gocil conta com um aplicativo de geomapeamento, facilitando a organização de todos os participantes do processo.

De acordo com a própria empresa, as instituições foram selecionadas com base em alguns princípios adotados pela Gocil, como a não ligação ou aporte financeiro do governo, além de focar a implementação do projeto em comunidades com nível de precariedade maior. Desta forma, os objetivos primários (geração de renda para quem precisa e reciclagem) puderam ser atingidos, resultando na incrível marca de 24 toneladas de uniformes reciclados por ano.

Para saber mais informações sobre o projeto, acesse o endereço eletrônico: http://gocilreforme.com.br/

Fonte: pensamentoverde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário