segunda-feira, 15 de maio de 2017

Regras para recarga de veículos elétricos serão publicadas neste mês...



A ANEEL, agência federal que regula a distribuição de energia elétrica, deverá apresentar uma proposta de regulação da recarga para carros elétricos no Brasil. O texto deve ser aprovado dia 23 de maio e então será enviado para audiência pública.

A proposta deve criar um novo ambiente para que o serviço de recarga de carros elétricos seja efetuado no país, que atualmente carece de infraestrutura. Espera-se que o plano da Aneel contemple desde a recarga doméstica até redes de eletropostos.

No primeiro caso, por exemplo, uma das questões é o consumidor que reside em condomínio. Hoje não há uma política definida para a implementação de pontos de recarga em edificações residenciais. Da mesma forma, a comercialização de energia elétrica é defendida como sendo exclusiva por parte de algumas distribuidoras de energia.

Mas, outras empresas e setores defendem que haja liberdade para comercialização dessa energia, que alimentará as baterias dos carros elétricos. É preciso criar condições para que seja possível obter lucros na operação, que terá um custo elevado para quem se dispor à investir.

Fonte: osetorsolar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário