domingo, 9 de abril de 2017

Arquitetos sérvios criam casa flutuante com estufa particular...



Você já imaginou morar em uma casa flutuante que ainda conta com uma estufa no “quintal”? Fica até difícil de pensar em uma residência com essas características, mas para os arquitetos do escritório sérvio Salt&Water, isso é possível. Foi com essas premissas que eles criaram a Eco-Barge.

A residência, desenhada para cidades cortadas por canais ou alagadas, concentra diversas soluções sustentáveis, que a tornam ideal para garantir autonomia e segurança, mesmo em meio às incertezas geradas pelo aquecimento global.

O primeiro diferencial desta casa é o fato de ser flutuante. Este formato oferece muito mais possibilidades para a sua instalação. O segundo ponto de destaque é a utilização de sistemas de produção de energia renovável. Placas solares e pequenas turbinas eólicas devem garantir toda a energia necessária para a manutenção e conforto dos moradores.

Por último, mas não menos importante, está o ponto mais charmoso desta residência. Atrás da casa está uma estufa que permite o cultivo vertical de diferentes culturas durante qualquer época do ano.

Para os arquitetos, esta é a solução ideal para produzir alimentos em áreas urbanas, que possuem poucos espaços disponíveis para a inserção de novos plantios. Para melhorar o desempenho, a estufa possui um sistema próprio de irrigação que usa menos água do que os sistemas tradicionais. Além disso, em um plantio vertical, boa parte da água pode ser reaproveitada.

Fonte: ciclovivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário