segunda-feira, 24 de abril de 2017

Novo protótipo de carro voador já começou a ser testado na Alemanha...


 
Olhando para a foto você não pensaria que o Lilium Jet poderia voar. Parece mais um mouse de computador do que qualquer aeronave que você já viu, mas, este veículo pode ser o carro voador que você estava esperando.
 
O jato, que não é realmente um jato, pode decolar e pousar verticalmente como um helicóptero e voar como um avião, não é preciso ter uma pista para fazer seu pouso. Em outras palavras, ele é tudo o que você quer em um carro voador.
 
Um protótipo em tamanho grande do avião fez sua viagem inaugural em um aeródromo perto de Munique no início de abril de 2017. Durou apenas alguns minutos, sem ninguém em nenhum dos dois assentos, e um piloto controlando-o do chão, mas ele voou.
 
Em entrevista a Wired, Daniel Wiegand o CEO da Lilium, disse “Os desafios básicos estão resolvidos”. Agora vem alguns anos de testes de vôos antes de passar para a produção em série. A startup alemã tem apoio da Agência Espacial Européia e milhões de dólares em financiamento, o que ajudará a Wiegand cumprir seu objetivo de triplicar sua equipe em cerca de 135 pessoas.
 
Fonte: engenhariae.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário