domingo, 9 de abril de 2017

Casa que pode ser transportada a qualquer lugar custa apenas US$ 1.500...



Life Pod é mais um exemplo de pequenas casas que podem ser transportadas para qualquer lugar do mundo. Criado pelo norte-americano Michael Weekes, o abrigo tem preço acessível e é totalmente equipado para oferecer conforto e estruturas básicas para aventureiro nenhum colocar defeito.

Em apenas 34 metros quadrados, a casinha consegue abrigar uma cama de casal, chuveiro, pia, forno de micro-ondas e um vaso sanitário compostável. A cúpula foi pensada tendo como base a “Golden Ratio”, ou proporção dourada, também conhecida como a divina proporção, presente em tudo na natureza.

O abrigo possui 2,5 metros de diâmetro e dispõe de mais de 30 metros quadrados de espaço ventilado, equipado com um ventilador de teto e um aquecedor elétrico. De acordo com o site Inhabitat, Weekes levou apenas dez semanas para construir o Life Pod.

Madeira compensada e uma cobertura termoplástica foram os materiais usados como base para a estrutura. A simplicidade do projeto permitiu que ele fosse construído sem custos altíssimos. Assim, o inventor pretende comercializar cada unidade do Life Pod por US$ 1.500.

De acordo com Weekes, a intenção era criar uma estrutura que servisse como solução para habitação a preços acessíveis e entregues de forma rápida. O objetivo parece ter sido atingido com sucesso, já que o Life Pod é facilmente transportado por um carro e pode ser usado para o lazer e também como moradia de emergência em áreas afetadas por desastres.

Fonte: ciclovivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário