quinta-feira, 20 de abril de 2017

Acervo do Centro de Referência em Saneamento Ambiental do Semasa é disponibilizado na internet...


O espaço passou a disponibilizar a sua base de dados na internet, através do site da autarquia. O Centro de Referência possui cerca de 15 mil itens em seu acervo entre livros, periódicos, trabalhos técnicos, artigos, entre outros a respeito de todas as esferas do saneamento.

A disponibilização dos títulos para consulta ocorre através da plataforma eletrônica SophiA, software de administração de bibliotecas que está sendo utilizado pelo CR.

O Centro de Referência em Saneamento Ambiental realiza empréstimo aos interessados através do serviço de ‘empréstimo entre bibliotecas’, que pode ser feito entre bibliotecas das unidades de ensino (escolas, colégios, faculdades e universidades) e também através das bibliotecas públicas, como a Nair Lacerda, localizada no Paço Municipal de Santo André.

De acordo com a bibliotecária do Semasa e responsável pelo espaço, Silvana Aparecida Gabriel, o sistema também permite a conversão dos dados em referências bibliográficas.

“Isso é um facilitador para aquelas pessoas que necessitam incluir em suas pesquisas as referências já no formato adotado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)”, explica.

A expectativa é que, com a facilidade no acesso, ocorra a ampliação do uso do espaço e dos materiais disponíveis. O sistema pode ser acessado diretamente pelo endereço eletrônico: http://servicos.semasa.sp.gov.br/sophia_web/

Mais informações podem ser obtidas pelo email creferencia@semasa.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4433-9665.

O Centro de Referência em Saneamento Ambiental de Santo André está localizado junto ao piso térreo do Prédio Sede do Semasa, na avenida José Caballero, 143 (Centro). O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sobre o Semasa

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental (Semasa) é uma autarquia criada em 1969 para cuidar do fornecimento de água e coleta de esgoto em Santo André. A partir de 1997, se torna o primeiro do país a adotar o modelo de saneamento ambiental a integrar todas as dimensões de saneamento: água, esgoto, drenagem urbana, gestão de resíduos sólidos, gestão ambiental e gestão de riscos ambientais, por meio da Defesa Civil. A integração dos serviços agilizou e qualificou as ações da autarquia, além de permitir a articulação estratégica com a Política Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental. Os serviços prestados pelo Semasa têm o certificado NBR ISO 9001/2008.

Fonte: saneamentobasico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário