segunda-feira, 17 de abril de 2017

ITAIPU é destaque em nível mundial com geração de energia limpa...



A posse do novo diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Leone Vianna, aconteceu no final de março, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. 

Participaram da cerimônia o governador do estado, Beto Richa e também o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho. 

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é a segunda maior hidrelétrica construída e a que mais gerou energia limpa e renovável no mundo, com a produção de mais de 2,4 bilhões de MWh desde 1984. Em 2016, a usina retomou a liderança mundial em geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh gerados. A usina é responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai. 

De acordo com a Agência de Noticias do Paraná, o governador ressaltou a importância da usina para o país, a qual é a maior geradora de energia limpa e renovável do mundo. “A Itaipu tem uma presença importante e muito marcante no território paranaense. Agora, mais uma vez um paranaense dirige esta grandiosa hidrelétrica, líder na produção de energia mundial e responsável por 17% do abastecimento de energia do Brasil” destacou ele.
O novo diretor geral foi indicado pelo presidente Michel Temer para assumir o lugar do engenheiro Jorge Samek, que estava na direção da Usina desde 2003. 

Vianna é engenheiro eletricista e ex-presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Durante a cerimonia de posse, o novo diretor ressaltou que o principal desafio da sua gestão será a revisão do anexo C do Tratado de Itaipu, que está prevista para 2023. 

“Ele é muito importante, pois trata de toda a área comercial e de suprimento de energia elétrica dos dois países” afirmou ele. 


Fonte: biomassabr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário