segunda-feira, 17 de abril de 2017

Estudante de Barreiras é premiado em feira de ciências em São Paulo...


Aluno do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande (Cetep), em Barreiras, no Oeste baiano, o estudante Tailan de Melo, 20 anos, foi premiado com o terceiro lugar na 15ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), na categoria Ciências Agrárias.
No evento científico, realizado em São Paulo, ele apresentou um projeto de iniciação científica com o tema: ‘Biomassa de banana verde como fonte alternativa de alimentação’. “Ter sido premiado é a comprovação que a educação pública do Estado da Bahia a cada dia vem possibilitando aos jovens estudantes a oportunidade de vivenciar o que o mundo científico e da pesquisa tem a oferecer. É uma alegria imensa e indescritível ter representado a Bahia. Retornei cheio de novidades e conhecimentos adquiridos na feira, que irei socializar com os meus colegas de escola, para que eles também possam ter a oportunidade de presenciar e de vivenciar tudo que passei nas próximas edições da Febrace”, afirmou Melo.
O secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro, também esteve presente na Febrace para acompanhar o desempenho dos estudantes.
Fonte: jornalnovafronteira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário