quinta-feira, 6 de abril de 2017

Secretária do UNFCCC discute Acordo de Paris com autoridades brasileiras...




A secretária-executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), Patricia Espinosa, encerrou nesta quarta-feira (5) uma visita de três dias ao Brasil. Ela se encontrou com representantes da sociedade civil, autoridades brasileiras e participou de evento no Congresso Nacional.

No Senado, Patricia foi uma das convidadas para falar na audiência pública da Comissão Mista de Mudanças Climáticas que discutiu o Acordo de Paris. Ela reiterou a importância do debate e da participação do Brasil na implementação do Acordo. “O secretariado do UNFCCC está a disposição para repassar todas as informações necessárias”, lembrou. Pela manhã, ela se reuniu com dirigentes das Agências do Sistema ONU no Brasil.

Na terça-feira (4), a secretária-executiva esteve com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, com quem tratou sobre medidas de combate ao aquecimento global. O governo brasileiro informou que a prioridade será trabalhar com inclusão social e promoção de desenvolvimento sustentável. Ela também se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira.

Fonte: nacoesunidas.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário