quinta-feira, 23 de março de 2017

Pesquisador cria turbina eólica que possui placas solares...


Por que se contentar com uma forma de energia renovável quando você pode produzir energia com duas formas? Isso é exatamente o que os cientistas da Universidade de Liverpool fizeram, eles modificaram uma turbina eólica adicionando um conjunto de placas solares.

A equipe, liderada pelo Dr. Joe King, veio com a solução inovadora para provar que as turbinas eólicas não são “apenas útil quando o ventando” – o seu design duplica a funcionalidade das turbinas tradicionais através da incorporação de tecnologia fotovoltaica.

Dr. King disse: “painéis solares poderiam fazer a diferença em países como Marrocos, Itália e Espanha.”

No entanto, a equipe enfrentou problemas. As primeiras simulações de computador descobriram que a turbina montada com painéis solares faria feixes de luz cegantes.

Havia uma preocupação real de que as turbinas poderiam potencialmente atrapalhar os pilotos de aeronaves, bem como qualquer pessoa que vive na vizinhança. Não apenas isso, mas em um dia particularmente quente as turbinas gerariam raios solares “letais”.
 
“A última coisa que queremos é que nossas turbinas causem falhas e incêndios de aviões, por isso planejamos um painel solar” colorido “que não reflete os raios solares. Nosso protótipo inicial parecia uma enorme bola de discoteca quando estava operacional, mas nossa solução agora impede isso. “

A equipe agora está decidindo onde instalar seu protótipo de turbina eólica solar. “Devido à fraca quantidade de luz solar no Reino Unido, estamos definitivamente olhando para o exterior”, disse o Dr. King.

“Pessoalmente, creio que um lugar ideal seria a Irlanda. É perto, tem ventos fortes, verões maravilhosos, além de minha família viver lá para que eu possa ir visitar! “Espero que a turbina de vento solar, apelidado de” Heat Waver “, seja instalada para a estação do verão em poucos meses. “Ainda temos vários testes a serem executados”, disse King, “mas estamos confiantes de que podemos transformar as necessidades de energia renovável do mundo. Basta pensar no que nossas turbinas poderiam fazer em países como a Austrália. “

Para o Brasil a turbina seria excelente também, tendo em vista que a incidência solar aqui é muito forte e é um país que venta muito.
 
Fonte: http://engenhariae.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário