quarta-feira, 15 de março de 2017

Arábia Saudita investirá em energia renovável...


A maior exportadora de petróleo do mundo, a Arábia Saudita, tem “virado os seus olhos” para outras fontes de energia: as renováveis. De acordo com o governo saudita, a intenção do país é desenvolver um projeto que visa a produção de 300 megawatts (MW) de energia solar no Norte e outro de 400 MW de energia eólica no Noroeste.

O objetivo da mudança de investimentos energéticos é reduzir a dependência do país do petróleo. Atualmente, o óleo bruto (crude), o refinado e o gás natural as principais são fontes energias sauditas. Segundo informações do governo, a decisão é ponto de partida para introdução de um programa sustentável na Arábia Saudita. O objetivo é produzir 9,5 GW de energias renováveis até 2023.

Além disso, a maior companhia de petróleo do mundo, a Saudi Aramco, considera investir até 5 bilhões em empresas de energia renovável. A petrolífera quer levar conhecimentos estrangeiros sobre a área para o país e segundo informações, os investimentos já devem ocorrer este ano de 2017. Em 2030, o reino quer produzir 30% de energia de fontes sustentáveis.
 
Site: http://www.panoramaoffshore.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário